A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, entre os dias 17 e 21 de julho, a operação “Baixa Tensão”, contra o roubo e furto de energia em seis municípios do Estado. Ao todo, quatro pessoas foram presas e levadas para prestar depoimento.
As investigações apontam casos de roubo e furto de energia por meio de medidores, transformadores fraudados e a instalação de uma rede clandestina. As irregularidades foram identificadas em Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Paruá, Pinheiro, Turiaçu e Palmeirândia.
As fraudes aconteciam em residências, estabelecimentos comerciais e fazendas. Durante a operação, quatro pessoas foram presas e levadas para prestar esclarecimentos e outras duas foram intimidas para depor.
Em Santa Luzia do Paruá (MA), os policiais apreenderam dois transformadores e três postes em área clandestina. Em Pinheiro (MA), um empresário foi alvo das buscas e, segundo a polícia, ele fornecia energia para sua mãe, que mora ao lado da residência.
Segundo a Polícia Civil, em Governador Nunes Freire (MA), dois empresários e um restaurante foi alvo da operação. Ainda no mesmo município, os policiais identificaram dois transformadores irregularidades em uma propriedade que pertenciam a uma serraria e outro a uma casa de fazenda, que pertenciam ao mesmo dono.
A Polícia Civil continua investigando o caso para tentar localizar outros suspeitos de envolvimento com os crimes. A operação contou com a coordenação do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), e com apoio da Perícia Oficial e da Equatorial Energia Maranhão.
Fonte: G1MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário