Segundo testemunhas, depois de disputar o primeiro tempo do jogo, a vítima se sentiu mal e caiu próximo ao banco de reservas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou o tenente-coronel para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, mas ele não resistiu e foi a óbito.
O velório e o sepultamento de Marco Aurélio aconteceram nessa quinta (13), em São Luís. Ele estava se preparando para defender o time do Corpo de Bombeiros no Campeonato da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que terá começará na próxima semana.
Notas de pesar
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão lamentou a morte de Marco Aurélio. Em nota, o CBMMA afirmou que se solidariza com os amigos e familiares do tenente-coronel.
"Com extremo sentimento de pesar, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão comunica o falecimento do tenente-coronel Marco Aurélio de Jesus Pio. Nos solidarizamos com os amigos e familiares do irmão de farda que nos deixa de forma repentina".
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) também se manifestou. "A Polícia Judiciária se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de profissão, neste momento de dor e consternação", disse a nota assinada pelo delegado-geral Jair Paiva.
Já a Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA), por meio das Comissões de Direito e da Advocacia Militar e de Segurança Pública e Cidadania, lamentou a morte de Marco Aurélio e ressaltou a atuação dele na área do direito.
"O tenente-coronel Marco Aurélio era um profundo conhecedor do Direito. Além de uma carreira militar brilhante, atuou como professor do Curso de Direito, na graduação e pós-graduação, de diversas instituições públicas e privadas do Estado do Maranhão. Neste momento de dor, a Seccional Maranhense se solidariza com os familiares do Tenente Coronel e com todos os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão", disse a nota da OAB.
A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM), por sua vez, afirmou que o tenente-coronel deixa um importante legado.
“Deixa um legado importante: por meio dos estudos, todos podem alcançar a ascensão pessoal e profissional. Todos os acadêmicos e acadêmicas, ainda consternados, rogam ao Pai Criador que o receba no reino celestial e conforte os corações de familiares e amigos”, disse a nota assinada pelo acadêmico Carlos Furtado, Presidente da AMCLAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário