Após uma série de arrombamentos de lojas que causaram preocupação entre os comerciantes e moradores de Codó, a Polícia Militar realizou uma ação efetiva que resultou na prisão de um vagabundo que vinha aterrorizando o centro da cidade nos últimos dias.
Os arrombamentos vinham ocorrendo em diferentes pontos comerciais, deixando os lojistas em estado de alerta e a população com sensação de insegurança. Comerciantes relataram prejuízos consideráveis devido aos furtos e danos causados nos estabelecimentos.
Na madrugada desta quarta-feira (2), a Polícia Militar recebeu denúncias que um meliante havia acabado de arrombar uma loja de acessórios para celulares na rua Afonso Pena. A equipe de plantão chegou rapidamente ao local e conseguiu localizar o suspeito, que ainda tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e preso.
O criminoso foi identificado como Eudson Marcos Mota Dos Santos, conhecido como “Barbudo”, de 29 anos. Após ser preso, o vagabundo revelou que havia deixado parte dos produtos furtados em uma residência localizada na rua Goiânia, no bairro Santo Antônio. Os policiais estiveram no local e identificaram que o imóvel é utilizado como um ponto de venda de drogas.
Segundo a PM, um casal foi encontrado no local com parte dos produtos furtados de lojas em Codó, dinheiro trocado e uma considerável quantidade de drogas. Todo o material estava em posse de um casal identificado como Gerlande Ferreira de Oliveira, vulgarmente conhecido como “Cigano”, de 49 anos, e Monica Marques Costa, conhecida como “Ploc”, de 34 anos.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e deverão ser indiciados pelos crimes de furto qualificado, dano ao patrimônio, receptação e tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário