A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deu cumprimento na tarde desta quarta-feira (16), ao mandado de prisão temporária, contra um homem, de 35 anos, investigado pela prática do crime de homicídio, em São Domingos do Maranhão. A prisão foi executada por policiais civis da Delegacia do Município.
Segundo informações apuradas, consta no inquérito policial que, no dia 14 de agosto desse ano, no povoado Lindor, zona rural do município de São Domingos do Maranhão, após uma discursão familiar, o investigado armou uma emboscada para vítima, esperando a sua passagem na beira de uma cerca de arame farpado.
Na ocasião, sem perceber a emboscada, a vítima acabou sendo surpreendida pela ação criminosa do investigado, o qual na posse de uma espingarda de calibre 20, disparou um tiro à queima roupa no peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Diante do fato, o Poder Judiciário decretou a sua prisão temporária, afim de prosseguir nas investigações do caso.
Após a Polícia Civil tomar conhecimento do mandado judicial, uma equipe de investigadores conseguiu localizar e prender o investigado. Durante as oitivas na delegacia, ele confessou a autoria do crime e ainda indicou aos policias o local onde a arma utilizada na ação criminosa estava escondida.
Os policiais se deslocaram até uma área de mata no bairro Boa Vista, zona urbana de São Domingos do Maranhão, onde conseguiram localizar e apreender a espingarda de calibre 20, marca CBC, utilizada no homicídio.
Findo os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário