Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

OPERAÇÃO INTEGRADA RESULTA NA PRISÃO DE UM HOMEM POR ROUBO, TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARTEFATO EXPLOSIVO EM ITAPECURU-MIRIM


Em mais uma ação de combate à criminalidade no interior do estado, a Polícia Civil do Maranhão, em um trabalho integrado com a Polícia Militar do Maranhão conseguiram, na manhã desta quinta-feira (30), prender em flagrante, na cidade de Itapecuru-Mirim, um homem investigado pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, posse irregular de artefato explosivo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Segundo o delegado Tiago Castro, no final da tarde da última quarta-feira (29), o preso na companhia de um comparsa teria assaltado uma loja de vendas de aparelhos celulares situada no centro da cidade de Vargem Grande. Na ocasião, os dois indivíduos adentraram ao estabelecimento comercial e, após anunciarem o assalto utilizando-se de uma arma de fogo calibre .38, subtraíram 11 aparelhos celulares; 01 (uma) caixa de som JBL, uma quantia em dinheiro, dentre outros objetos. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Imagem das câmeras de segurança do estabelecimento comercial alvo da ação criminosa.

Após o recebimento de denúncias anônimas, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Grande e policiais militares da 3° Companhia da PMMA, obtiveram informações dando conta que os autores do crime estavam escondidos em uma residência localizada no Povoado Leite, zona rural do município de Itapecuru-Mirim.

Nas proximidades do local apontado na denúncia, os policiais abordaram um dos suspeitos que estava um adolescente e uma mulher.

No interior da residência alvo da apuração, as equipes policiais localizaram 02 (dois) dos aparelhos celulares roubados, embalados e escondidos; 02 (dois) tabletes de substância esverdeada semelhante à popular “maconha”; 01 (uma) granada; várias sacolas contendo pinos para estocar cocaína; 01 (um) pé de substância semelhante à popular “maconha”, dentre outros objetos ilícitos, momento em que deram voz de prisão aos conduzidos.

Imagem do artefato explosivo apreendido na residência do investigado.

Ainda segundo com o delegado Tiago Castro, o suspeito de cometer o assalto contra o estabelecimento comercial, possui várias passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, dentre outros. Todos os conduzidos desta quinta-feira, são oriundos da cidade de Chapadinha, e membros da facção criminosa denominada “Comando Vermelho”.

As diligências continuam para identificar, localizar e prender o segundo participante do crime de roubo contra a loja de vendas de aparelhos de celulares, em como localizar e apreender os objetos subtraídos e prender eventuais receptadores.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, para a adoção das providências legais, e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional da região, onde permanecerão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário