Um professor e um técnico de enfermagem foram presos por policiais civis, na manhã desta quarta-feira (8), na cidade de Itinga do Maranhão, a 615 km de São Luís, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, por suspeito abuso sexual contra um adolescente.
A investigação e prisões foram coordenadas pela Delegacia de Polícia do município. Por se tratar de inquérito policial que tramita em segredo de justiça, a delegacia preferiu não conceder detalhes sobre os fatos.
Ao tomar conhecimento do caso, a autoridade policial instaurou inquérito para apuração e, diante de vários indícios dos abusos, representou pela decretação da prisão temporária dos investigados, bem como requereu busca e apreensão domiciliar, o que foi atendido pelo Poder Judiciário.
Nesta manhã, as equipes policiais conseguiram prender os dois homens na residência de um deles. Os presos foram conduzidos à delegacia do município, onde foram interrogados acerca dos fatos.
Após a prisão, os investigados foram encaminhados a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, onde permanecerão à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário