O delegado regional da Polícia Civil, Francisco Fontenelle, encaminhou um ofício para o comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar informando que a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó não vai mais receber conduzidos em horário de plantão durante os dias de semana.
Segundo o delegado, a decisão vale para todas as ocorrências apresentadas a partir da próxima segunda-feira (13), entre às 18h e 8h do dia seguinte. Fontenelle afirma que as ocorrências devem ser apresentadas na delegacia de Caxias, que fica a cerca de 100 km de distância de Codó.
A decisão foi tomada em obediência ao que foi decidido em uma Assembleia Geral Extraordinária dos Delegados de Polícia do Maranhão. Eles alegam uma série de problemas na Polícia Civil, como deficiências estruturais nas delegacias, falta de viaturas e a necessidade urgente de contratação de novos profissionais.
Apesar de ser comunicado várias vezes da eminente possibilidade de greve, o governador Carlos Brandão vem ignorando o apelo dos delegados do Maranhão e ainda não mostrou qualquer interesse em atender os pedidos da classe.
A decisão da Polícia Civil pode provocar um problema grave na segurança pública de Codó e fazer aumentar a criminalidade na cidade, pois a Polícia Militar nem sempre terá condições de levar os presos para a delegacia de Caxias. A PM também enfrenta dificuldades estruturais, como falta de viaturas e até de combustível para o deslocamento das equipes de plantão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário