Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Três pessoas morrem após acidentes envolvendo motocicletas nas BRs 316 e 010

Acidente em Imperatriz.
MARACAÇUMÉ: Um trágico acidente foi registrado no início da noite desta quarta-feira, 13, por volta das 18h30, no km 53 da BR-316, município de Maracaçumé, próximo da divisa Maranhão Pará. Um choque frontal entre uma motocicleta Honda/CG 125, azul, sem placa, e um caminhão trator (carreta) Scania/G 400 A 6X2, branco, placas do Pará, levou a óbito um homem e uma mulher, que trafegavam pela contramão.

Dinâmica do acidente

As informações policiais levantadas no local mostram que as vítimas ocupavam a motocicleta, quando tentaram ultrapassar um veículo e acabaram colidindo de frente com a carreta, que trafegava no sentido contrário. Populares informaram que eles estavam em um bar momentos antes do trágico acidente. O condutor tem 40 anos de idade e é natural de São Luís. A passageira, de 29 anos de idade, é natural de Boa Vista do Gurupi, município que faz divisa com o Pará. O condutor da carreta não se feriu.

IMPERATRIZ: No começo da manhã desta quinta-feira, 14, no km 251 da BR-010, por volta das 7h40min, município de Imperatriz, uma colisão traseira envolvendo um caminhão e uma motocicleta vitimou uma mulher que viajava na garupa da moto. Uma equipe do SAMU tentou reanimá-la, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

Dinâmica do acidente

Os dois veículos envolvidos seguiam sentido Imperatriz para Açailândia, quando a moto tentou realizar conversão proibida a fim de acessar a marginal da BR-010 em sentido oposto, sendo colhida na traseira, tombando e arremessando a passageira da moto para debaixo do veículo de tração. O condutor da moto não se feriu.

Destaca-se como fator principal do acidente a conversão proibida da moto, ao passo que registra-se como fator auxiliar, a reação tardia ou ineficiente do condutor do caminhão trator. O teste de alcoolemia nos condutores registrou que não houve presença de teor alcoólico.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário