Ciclista teve morte imediata |
Na manhã de quarta-feira, 10, por volta das 10h30, no km 676 da BR-222, munícipio de Açailândia, ocorreu um acidente do tipo colisão transversal, que resultou na morte de um ciclista. Veículos envolvidos: caminhão VW/15.190 Crm 4X2 4P, branco, de placas do estado do Pará; e uma bicicleta.
O caminhão trafegava no sentido da via, Bom Jesus das Selvas - Açailândia, quando parou em um semáforo em fase vermelha, retardando a sua partida em razão de pedestre sobre a faixa de rolamento. Quando o sinal abriu, o caminhão reiniciou o seu deslocamento, mas atingiu a bicicleta que atravessava a via, derrubando-a e passando por cima da bicicleta e do seu condutor, o qual morreu instantaneamente. Ato contínuo, o caminhão deixou o local do acidente. A vítima, um idoso de 74 anos de idade, morador de Açailândia, teve morte imediata.
Posteriormente, o veículo envolvido foi localizado pela equipe da Polícia Militar no povoado Paulistão, em Itinga do Maranhão. O condutor envolvido foi, então, conduzido para a Polícia Civil de Açailândia, onde prestou depoimento. O veículo permaneceu no local da abordagem para a realização de perícia pelo ICRIM de Imperatriz. O condutor compareceu ao Posto PRF de Açailândia, onde foi submetido ao teste do etilômetro, o qual não acusou vestígios de ingestão de álcool, e onde registrou o Termo de Declaração do Envolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário