Eu, Antônio Braúna, venho através dessa nota esclarecer sobre falsa notícia veiculada em redes sociais. Para o bem da verdade, esclareço que estou sendo alvo de tentativa irresponsável de ataque à minha pessoa enquanto cidadão e profissional da administração da saúde pública e coletiva.
De forma mentirosa, covardes anônimos e mal-intencionados produziram matérias jornalísticas e de mídia nas quais afirmam, sem provas reais, que tratei de maneira grosseira uma funcionária da UPA de Caxias, unidade na qual estou como diretor-geral.
A falsa notícia tem o único propósito de manchar a minha imagem de homem público perante a sociedade , amigos e a família.
Esclareço conscientemente que em meus 38 anos de gestão em saúde que jamais tratei nenhum funcionário de maneira ríspida ou com humilhações, pois sempre trabalhei com empatia e amor para com as vidas das pessoas. A ética e o bem-estar das pessoas são os objetivos que busco alcançar todos os dias no meu trabalho.
Em relação ao boletim de ocorrência que está sendo exposto nas redes sociais, se trata de uma queixa infundada de uma funcionária que devolvi para a Secretária de Saúde , porque a mesma fazia contendas e desentendimentos dentro da unidade de saúde, comportamento inadequado para qualquer profissional.
A funcionária não gostou de ser advertida e perdeu o controle emocional, gerando toda a situação maldosamente aproveitada por meus perseguidores.
Mas como experiente gestor que sou, afirmo que tudo está testemunhado. Estavam na minha sala duas testemunhas, que relataram fielmente o que ocorreu, quebrando assim as acusações proferidas sobre mim. A mesma usou de má fé para tentar me prejudicar. Por oportuno, reafirmo aos meus amigos e à população de Timbiras, o meu comprometimento com a ética, respeito e zelo com que sempre pautei minha vida profissional e pública, e, lamento que algumas pessoas maldosas tentem denegrir minha imagem de homem público.
Antônio de Pádua Costa Braúna Administrador e Diretor-Geral da UPA de Caxias/MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário