Segundo o delegado Égiton Rocha, titular da Delegacia Regional de Bacabal, o homicídio ocorreu após um confronto entre integrantes de organizações criminosas “facções” que disputam pelo comando do tráfico de drogas na cidade. A criança foi baleada dentro da residência de um familiar.
Logo após o crime, a Polícia Civil passou a investigar integrantes de uma família envolvidos com o crime de tráfico de drogas. Com base nos indícios criminais colhidos, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão contra endereços de três pessoas, todas pertencentes à mesma família.
Nesta manhã, os policiais estiveram nos endereços alvos das investigações, onde encontraram duas armas de fogo, drogas, balança de precisão e apetrechos para o tráfico. Diante das provas criminais, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo.
O adolescente envolvido no homicídio, aguarda sua remoção para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís, e os adultos foram encaminhados para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação policial foi coordenada pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal, com apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegacia Regional de Codó e de policiais militares do 15°BPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário