O Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SinCodó), em parceria com a Prefeitura Municipal de Timbiras, realizaram na última semana o Curso de Primeiros Socorros. O objetivo principal do curso, com carga horária de 24h, foi capacitar servidores municipais para que possam agir de forma correta mediante situação de urgência ou emergência.
“É de suma importância esse curso, pois ele pode salvar vidas. Numa situação de urgência ou emergência, um conhecimento técnico como esse pode salvar a vida de um cidadão, de um colega ou mesmo de um familiar. É muito importante valorizarmos esse tipo de ação, pois, qualquer um de nós, em qualquer ambiente, pode vir a precisar. E é com muita satisfação que concluímos esta turma aqui em Timbiras”, explicou o mobilizador dos Cursos do FAEMA/SENAR/SINCODO, Elias Araújo.
Os participantes aprenderam sobre atendimentos básicos de primeiros socorros, a exemplo de manobras para desengasgar pessoas, contenção de hemorragia externa, pequenos curativos e outros ensinamentos práticos. O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ), Iedo Barros, falou sobre a importante parceria em Timbiras e as muitas capacitações que serão realizadas em Codó e região para o mês de Abril.
"O Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, trabalhando as suas mobilizações também na cidade de Timbiras. Então, nós já iniciamos 2024 já com a capacitação. Fizemos um curso que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Timbiras, na pessoa da primeira-dama. E, na verdade, abriu uma porta para as ações do Sindicato dentro do município. Hoje, o sindicato possui um gama enorme, um leque grande de cursos profissionalizantes e capacitações. E não só a Prefeitura que pode ser beneficiada por essas capacitações, mas também as associações e líderes de comunidades que tenham interesse em conhecer o sistema Faema/Senar, conhecer o trabalho do Sindicato, nós vamos estar sempre à disposição. Um sindicato forte é um sindicato de portas abertas, tanto para o município de Codó, quanto para nossa região. E agora em abril teremos mais de uma dezena de capacitações”, concluiu Iedo Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário