O Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) promoveram o Curso de Artesanato Com Fibras Naturais da Bananeira. Várias mulheres participaram do curso, onde aprenderam várias técnicas do artesanato para comercializarem bolsas, chapéus, acessórios pessoais, de decoração e embalagens para presentes, a partir da fibra da bananeira. O curso faz parte do Programa de Formação Profissional Rural, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que acontece em todo o Maranhão.
A capacitação é focada no conhecimento prático, esperando-se que os participantes sejam totalmente capazes de empreender e assim gerarem renda para suas famílias, além de aprender uma nova profissão. "O curso do Senar mudou a minha vida, comecei fazer o artesanato em casa, como estratégia de terapia, e hoje após me profissionalizar, faço artesanato com muito orgulho e amor", expressou uma das participantes do curso.
"É mais um curso que vem para somar junto as associações, as cooperativas, onde o sistema FAEMA/SENAR estão executando em sindicatos o trabalho junto à cidade de Codó e Timbiras. Eu percebi que foi com bastante entusiasmo que elas receberam a vida do curso, muito entusiasmadas, muito alegres. Enfim, que venham mais e aconteçam mais cursos", disse o mobilizador dos Cursos do FAEMA/SENAR/SINCODÓ, Elias Araújo.
"A Associação das Quebradeiras de Coco do bairro Nova Jerusalém, vem demonstrando bastante interesse pelos cursos oferecidos pelo Sistema FAEMA/SENAR/SINDICATOS. Percebi que o curso em andamento despertou nas associadas, vontade de diversificar mais seus conhecimentos, isso sem falar no excelente trabalho que executam junto a associação", afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário