Em mais uma ação de repressão aos crimes contra o patrimônio realizada na última quarta-feira(3), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar lojas de vendas de aparelhos de celulares na capital maranhense. O grupo é investigado de cometer pelos menos dois assaltos contra estabelecimentos comerciais.
Com base nas investigações da DRF, o primeiro crime ocorreu em fevereiro deste anos, ocasião em que quatro indivíduos, portando armas de fogo, adentraram à loja, localizada no bairro São Cristóvão, e roubaram cerca de 106 aparelhos celulares. Já o segundo crime ocorreu no mês de março, também deste ano, ocasião em que os mesmos suspeitos roubaram uma loja de celulares no bairro João Paulo.
Com base nas investigações que conseguiram identificar, ao menos, três suspeitos envolvidos nos crimes, as equipes de policiais deflagraram uma operação na quarta, com a intenção de cumprir os mandados de prisão em desfavor dos suspeitos, mas apenas um foi localizado e preso. Foram realizadas diligências nos bairros da Areinha e São Francisco.
As investigações continuam no intuito de identificar mais comparsas e também possíveis receptadores. Realizados os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário