Na última terça-feira (28) a Câmara Municipal de Codó aprovou um importante projeto que irá beneficiar as pessoas, principalmente crianças e adolescentes estudantes, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). De autoria do vereador Pastor Max, o Projeto de Lei Nº 10/2024, aprovado em plenário por unanimidade, solicita a substituição de sinais sonoros, de intervalos e términos de aulas, das escolas da rede pública e particular, por música mais suaves ou outro tipo de sinalização, para não causar incômodos sensoriais aos alunos com TEA.
De acordo com o autor, o vereador Pastor Max, o projeto será de grande utilidade e benefício para os estudantes com TEA, seus familiares e toda a comunidade escolar, além de se tornar uma referência em políticas públicas para a educação inclusiva.
“Foi uma sessão extremamente importante, onde nós aprovamos um projeto de lei que vai beneficiar significativamente os nossos alunos que sofrem por transtorno do espectro autista. Temos a certeza que isso vai trazer mais qualidade de vida, um melhor atendimento aos nossos alunos, porque os sinais sonoros que infelizmente as nossas escolas têm acabam incomodando. Estamos num processo de inclusão dos nossos alunos que participam da rede municipal, da rede pública e da rede privada. Então é uma discussão importante, uma política pública importante e nós damos mais um passo para justamente levar essa qualidade também para as nossas escolas, um atendimento educacional especializado, trazendo a aprovação do nosso projeto de lei, que vai substituir os sinais sonoros que incomodam os nossos alunos e as crianças com transtorno do espectro autista. E continuamos juntos, o trabalho é esse e vamos para o próximo”, explicou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário