A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16) mais dois suspeitos de envolvimento em um tiroteio ocorrido no dia 16 de dezembro de 2023, que resultou em dois mortos e um ferido, em um bar na cidade de Canto do Buriti, a 408 km da capital piauiense. O crime acabou sendo registrado por câmeras de segurança. Na quarta-feira, outros dois suspeitos também foram presos.
Os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão em uma residência na zona Rural da cidade de Flores do Piauí, com o apoio da Polícia Militar de Itaueira. Foi apreendida arma de fogo, munições, drogas e mais de R$ 7 mil em dinheiro.
“Recebemos a informação que um dos foragidos estava na cidade de Flores, fizemos o deslocamento e com o apoio da delegacia e da PM de Itaueira conseguimos localizar um dos foragidos na localidade Pequizeiro. Ele foi preso em flagrante com uma pistola 380, 51 munições, quantia em dinheiro de R$ 7 mil e 500 reais, substância análoga à cocaína e também fizemos apreensão do seu veículo que estava dentro de região de mata, escondido”, informou o delegado Vinícius Sousa, de Canto do Buriti.
A polícia também deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na Penitenciária de Bom Jesus, de outro suspeito que já se encontrava preso por outro crime. Segundo o delegado, mandantes e executores já foram presos. A investigação continua e mais pessoas podem ser presas.
O crime
O duplo homicídio ocorreu no dia 16 de dezembro de 2023, por volta das 22h30, em um bar localizado no bairro Aeroporto, em Canto do Buriti. Uma câmera de segurança registrou os suspeitos chegando em um bar e logo depois realizando os disparos de arma de fogo contra um homem que estava no local. Esse homem revida e assim se inicia uma troca de tiros.
José Pereira Correia é atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Outro disparo atingiu uma mulher, identificada como Sandra Reginaldo, que morreu ainda no local. O alvo dos criminosos, foi atingido com cinco disparos de arma de fogo, e sobreviveu. As duas vítimas não tinham qualquer envolvimento com o mundo do crime.
Segundo o delegado, o crime ocorreu em uma disputa de território de venda de drogas, entre facções criminosas. Devido à atuação de facções, na quarta-feira (15), o Draco também participou da prisão de duas pessoas envolvidas no crime e ainda foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão na cidade de Canto do Buriti e um mandado na cidade de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário