Sob coordenação da delegada Jéssica Ingrid, chefe da DENARC de Imperatriz, o processo de incineração ocorreu em uma cerâmica do municipio, com a presença de uma equipe da Vigilância Sanitária.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Nárke II, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, que visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação. No estado do Maranhão, a intensificação está sendo coordenada pela SENARC.
De acordo com o superintendente da SENARC, Éderson Martins, a incineração destruiu drogas dos tipos maconha, crack e cocaína, resultando em prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 20 milhões de reais para o tráfico de drogas.
Essa não é a primeira incineração realizada pela SENARC em 2024. No início do ano, mais especificamente no mês de janeiro, a superintendência especializada destruiu cerca de 1.500 quilos de drogas que foram apreendidas em ações realizadas no ano de 2023, gerando um prejuízo milionário aos grupos criminosos.
Para o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o trabalho da Polícia Civil, bem como das demais forças do Sistema de Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes e gerando uma grande prejuízo aos traficantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário