Publicidade

Publicidade

sábado, 13 de julho de 2024

Carro com família codoense se envolve em grave acidente deixando dois mortos e quatro feridos em Caxias

Na noite dessa sexta-feira (12), um grave acidente na BR-316, em Caxias, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras quatro gravemente feridas. O acidente envolveu um veículo Ford Ka prata, que transportava familiares e amigos codoenses, e um carro modelo Argo.

Entre as vítimas fatais estão José Nicolas, de apenas 6 anos, e Maria do Socorro Moreira Viana, de 46 anos. No mesmo veículo, estavam Francisca Assunção, conhecida como “Xica das Tranças”, Rafaela (mãe de José Nicolas), uma amiga da família ainda não identificada, e o motorista identificado apenas como Elton.

De acordo com familiares, o grupo estava retornando de Teresina (PI), onde foram visitar Manu, irmã de Rafaela, que está internada na capital piauiense. As visitas a Teresina eram feitas semanalmente pelos familiares para acompanhar o tratamento de Manu.

O acidente aconteceu a cerca de 10 km do posto da PRF na BR-316. Segundo relatos, uma Hilux forçou o Ford Ka a invadir a contramão, resultando em uma colisão frontal com o Argo. As vítimas foram rapidamente socorridas e levadas para um hospital em Caxias (MA).

Maria do Socorro Moreira chegou a ser hospitalizada, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. José Nicolas faleceu ainda no local do acidente. Rafaela, mãe de José Nicolas, passou por um procedimento cirúrgico e está em estado instável. Francisca Assunção, conhecida como “Xica das Tranças”, sofreu ferimentos leves e permanece em observação. O motorista Elton teve fraturas nas pernas e braços e está internado, com quadro estável. A amiga da família, que não foi identificada, também passou por cirurgia e segue internada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando as causas do acidente para determinar as responsabilidades. A população Codó está profundamente abalada com a tragédia, reforçando a importância de atenção e cuidado redobrado nas estradas.

José Nicolas, de apenas 6 anos, era filho de Welliton Rau, dono e presidente da quadrilha junina codoense Asa Branca do Sertão. Em virtude da tragédia, a quadrilha emitiu uma nota de pesar, declarando encerrada a temporada de 2024 e expressando solidariedade à família enlutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário