Ocorrência na BR-222. |
Durante a abordagem policial, realizada após a constatação da prática criminosa, o jovem chegou a alegar para os policiais que estava saqueando a carga porque tinha visto outras pessoas fazendo o mesmo. Ele já havia colocado na carroceria da caminhonete cerca de 20 sacos grandes de ração para peixes nativos onívoros, contendo 25kg cada saco, buscando fugir com a carga saqueada do local onde o caminhão havia tombado. O jovem ainda afirmou que não sabia o que faria com a meia tonelada de ração que havia subtraído e que, por enquanto, pretendia esconder a carga na fazenda da sua mãe. Perguntado se na fazenda havia criadouros de peixes, ele respondeu que não.
Após consultas realizadas nos Sistemas Informatizados da PRF, os policiais ainda identificaram que a caminhonete possuía mais de R$ 30 mil de débitos por falta de pagamentos de IPVA, por licenciamentos em atraso e multas por infrações cometidas. Dentre as infrações, foram identificados casos de excesso de velocidade e estacionamentos indevidos. Diante das irregularidades, o veículo foi removido ao pátio da PRF em Açailândia.
O jovem foi detido pelo crime, a princípio, de furto e foi encaminhado, juntamente com a carga saqueada apreendida, à Delegacia de Polícia Civil em Açailândia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis ao caso. O motorista do caminhão que havia tombado às margens da rodovia não sofreu ferimentos e foi orientado pelos policiais sobre os procedimentos a serem adotados diante das circunstâncias.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário