Nesta quarta-feira (07), a Polícia Civil da 14ª DRPC cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Pedreiras, após representação da autoridade policial.
A investigação, conduzida pelo 2º DP de Pedreiras, apura a prática de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo uma professora e uma empresária de veículos da cidade.
Até o momento, mais de 10 vítimas, todas professoras e professores de um colégio estadual, registraram boletins de ocorrência na delegacia, informando terem sido vítimas de golpe por parte de J. S. da S., que também é professora efetiva do Estado e do Município. O prejuízo calculado até o momento ultrapassa R$700.000,00.
A empresária L. dos S. P. foi presa em sua loja, a Lu Veículos, onde documentos, computadores, celulares e contratos bancários foram apreendidos no bojo da operação. O 2º DP seguirá em diligências até a completa elucidação do esquema criminoso, que pode envolver outras pessoas e empresas, inclusive funcionários de bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário