Um homem suspeito de ser chefe de grupo criminoso que roubou uma joalheria no Pará foi preso no município de Caxias, estado do Maranhão. O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30).
O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu nessa quinta-feira (29) e fez parte da 3ª fase da Operação “Gold" que foi iniciada após criminosos roubarem cerca de 1 milhão da uma loja de joias, localizada na Travessa 1º de Março, bairro da Campina, em Belém.
Em junho deste ano, outros três suspeitos já haviam sido presos pelo mesmo crime. No total, 5 criminosos já foram capturados nesta operação.
Segundo as investigações, o alvo atuava como o líder da associação criminosa responsável por crimes contra o patrimônio em Belém, principalmente em grandes joalherias.
“O investigado estava foragido da Justiça, se encontrava em uma cidade do Maranhão e vinha sendo constantemente monitorado pelas equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, que tiveram êxito e conseguiram capturá-lo.”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário