No último domingo, o programa Maranhão Rural, do SBT, destacou os cursos e vitrines tecnológicas do Sistema FAEMA/SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) durante a feira agropecuária ExpoCodó 2024, realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto. Veja a matéria e o conteúdo na íntegra.
ExpoCodó 2024. 50 anos de história, tradição e parcerias no coração do agronegócio maranhense. Uma celebração que une passado e futuro, mostrando a força e a importância dessa feira, que a referência no estado. E a participação do Sistema FAEMA/SENAR e SINCODÓ realizaram cursos, palestras e vitrines tecnológicas, capacitando os produtores rurais.
A ExpoCodó, uma das maiores feiras agropecuárias do Maranhão, celebrou este ano o seu jubileu de ouro. São 50 anos de dedicação ao campo, com a presença de parceiros que ajudaram a transformar este evento em um verdadeiro motor de crescimento para o agronegócio da região.
“Mais uma vez, o Sistema FAEMA/SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) estão aqui presentes nos 50 anos de ExpoCodó, trazendo os cursos de drone, que hoje é uma ferramenta muito importante para o agronegócio, trazendo cursos de artesanato, trazendo muitas vitrines tecnológicas e só temos a agradecer ao Dr. Raimundo Coelho a Iedo Barros e ao Sindicato dos Produtores Rurais de Codó. Esta parceria, graças a Deus, está perfeita e nós queremos que ela dure por muitos anos. É um serviço exemplar que vem trazer conhecimento, que vem criar nova mão de obra”, declarou o presidente da ACRIVI, Idelfonso Barros.
“Dentro da programação promovida pelo Sistema FAEMA/SENAR, um dos grandes destaques desta edição foi o encontro de produtores rurais de Codó e região, mostrando o avanço do setor no Maranhão e as novas oportunidades que estão surgindo para os produtores locais. Nossa missão é trazer conhecimento para os produtores rurais, principalmente aqueles que são assistidos e são formados pelo nosso sistema. Aqui também estão os nossos técnicos, está o governo do estado, todos juntos para alcançarmos aumento de produção pela produtividade e isso é possível com a aplicação do conhecimento tecnológico”, destacou o presidente do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho.
“Codó hoje é uma cidade muito, muito beneficiada por essa assistência do Sistema FAEMA/SENAR. Nós temos hoje cinco técnicos de campo. Dois técnicos de campo só para bovinocultura de corte, um técnico de campo para piscicultura, um para caprino e ovino e outro para a parte de hortaliça. Então, o sindicato de Codó, através dos sócios, através de toda essa nossa equipe, tem tido um apoio muito grande do nosso presidente, Raimundo Coelho, do amigo Figueiredo Junior que sempre tem disponibilizado para Codó todas as nossas demandas. Então ficamos felizes. E assim, estamos à expectativa de uma criação em breve da cadeia produtiva do mel. Já estamos fazendo o trabalho de campo. Estão visitando os povoados, estão procurando as pessoas que já trabalham com mel, com abelha, e em breve nós teremos mais uma cadeia produtiva”, concluiu o presidente Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário