Segundo o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), o grupo criminoso é natural do Piauí, e veio para o Maranhão no início do mês de agosto com a finalidade de promover a prática delitiva.
Ainda segundo com o departamento policial, nos atos dos crimes, o criminosos utilizavam um aparelho eletrônico para bloquear frequências durante o acionamento do travamento do veículo ou copiar a frequência, o que possibilitado a abertura das portas e ingresso no carro para a subtração de bens.
Os criminosos permaneciam dentro de um veículo estacionado próximo a um estacionamento movimentado, a exemplo, hospitais, shoppings e supermercados para então aplicar o golpe quando da aproximação de possíveis vítimas.
As cinco pessoas, entre elas, uma mulher, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Três dos presos eram considerados foragidos da Justiça do Piauí e tinham contra si mandados de prisão em aberto, o que resultou no cumprimento de mais três mandados de prisão.
Após cumprimento das formalidades legais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário onde permanecerão à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário