O candidato a prefeito de Codó pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Chiquinho FC, pode ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O Partido Renovação Democrática (PRD) protocolou um pedido de impugnação alegando a ausência de certidão judicial, necessária para fins eleitorais. Em resposta, o advogado de Chiquinho FC, Ricardo Torres, apresentou a certidão que confirma que o candidato responde a um processo criminal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
O documento, apresentado pelo advogado Ricardo Torres, coloca em risco a candidatura de Chiquinho FC. A certidão judicial da Justiça Federal, necessária para fins eleitorais, traz a seguinte informação: “CERTIFICAMOS, na forma da lei, que, consultando os sistemas processuais abaixo indicados, CONSTAM, até a presente data e hora, PROCESSOS com potencial de gerar inelegibilidade contra: FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA OU CPF n. 036.823.233-68″.
Segundo a legislação eleitoral, candidatos que respondem a processos criminais podem ser declarados inelegíveis, o que impediria a participação de Chiquinho FC nas eleições.
O pedido de impugnação feito pelo PRD, juntamente com a documentação apresentada, será analisado pelo juiz eleitoral, e a decisão é aguardada ainda para esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário