A situação política em Timbiras está ganhando novos contornos com a movimentação estratégica de lideranças. O prefeito Borba, ao que tudo indica, está tomando medidas para garantir que a campanha de Neguinho se mantenha firme, mesmo que isso signifique ajustes internos. A suposta liberação de lideranças como Zé Chagas e Gabriel do Bar para apoiar Hygor Contador, coordenador da campanha de Neguinho e também candidato a vereador, é um exemplo dessa tentativa de acomodação política.
Hygor, preocupado com o impacto da campanha de Neguinho em sua própria candidatura, teria solicitado ao prefeito que o liberasse de algumas obrigações, sob o risco de prejudicar sua performance eleitoral. Como resposta, Borba teria liberado apoio de algumas lideranças para Hygor, em um esforço para manter a campanha de Neguinho, e ao mesmo tempo, dividir a oposição.
Curiosamente, parece que nem todos os materiais de campanha de Hygor mencionam ou destacam Neguinho, levantando questões sobre o alinhamento real entre o coordenador e seu candidato. Essa situação ainda está sendo acompanhada de perto, e mais informações podem surgir para esclarecer os reais desdobramentos dessa articulação política.
Continuaremos monitorando e apurando os detalhes para confirmar a veracidade desses relatos e o impacto nas campanhas envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário