Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Sistema FAEMA/SENAR e SINCODÓ realizam o 1º Encontro de Produtores de Olericultura em Codó

Foi realizado no último dia 14 o 1º Encontro de Produtores de Olericultura no Parque de Exposição Walter Zaidan. O evento, promovido pelo Sistema FAEMA/SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, apresentou resultados de dois anos da cadeia da Olericultura no município. O objetivo do encontro foi mostrar para produtores e comunidades os resultados que estão sendo obtidos no município na cadeia de Olericultura, que incluiu a produção de hortas e de fruticultura.

De acordo com coordenador do Sistema FAEMA/SENAR para Região Leste do Estado do Maranhão, Rodrigo Castro, a parceria da instituição e Sindicatos é fundamental para o crescimento das atividades dentro dos municípios, realizando uma prestação de contas com a comunidade, informando aos agricultores sobre a evolução da produtividade, promovendo e valorizando o trabalho dos técnicos e contribuindo para o desenvolvimento das atividades agrícolas locais.

“É um evento de grande importância, pois além de uma prestação de contas, também é uma detalhada demonstração das aplicações técnicas e dos resultados de todo o trabalho feito pelos técnicos junto aos produtores daqui. Muito importante mostrar à comunidade tudo aquilo que está sendo aplicado de recurso e o retorno, com êxito, que o produtor rural venha obter na sua atividade, conseguindo aprimorar as técnicas, obtendo mais produtividade e, consequentemente, maior retorno financeiro”, explicou Rodrigo Castro.

Na ocasião, o mobilizador do sistema FAEMA/SENAR, Elias Araújo, representando o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Iedo Barros, falou sobre a importância do encontro. “Gostaria de, em nome do presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, felicitar e parabenizar a todos os técnicos e produtores pela realização do evento, que ajuda a divulgar o trabalho do sistema FAEMA/SENAR, que é justamente assistência técnica e gerencial, além de levar ao produtor a capacitação, conhecimento e tecnologia. Um evento que mostra ao produtor e a comunidade que o trabalho está sendo realizado, o quanto estamos contribuindo para evolução da agricultura em nosso município de Codó e nas regiões vizinhas, e mostrando que o sindicato tem uma forte atuação dentro da região. O Presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, quando assumiu a presidência, há um ano, contactou a Superintendência do SENAR, afim de aumentar o número de técnicos (ATEG) para uma melhor assistência técnica dos criadores e produtores rurais. O Primeiro Encontro de Olericultura constatou que nosso presidente estava correto. No Encontro, percebi uma interação muito boa entre participantes e o técnico, dúvidas esclarecidas e resultado positivo. Parabéns a todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário