O Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) realizaram na última sexta-feira (6) a entrega de certificados para os policiais militares das duas turmas que concluíram o Curso de Pilotagem de Drones. A capacitação, que faz parte de uma iniciativa pioneira, tem como objetivo fortalecer a atuação da Polícia Militar por meio do uso de tecnologia de ponta no combate à criminalidade e em outras ações de segurança pública.
O curso, contou com uma programação teórica e prática, abordando desde os fundamentos da pilotagem até as regulamentações do uso de drones em operações de segurança. Além disso, os participantes foram treinados em estratégias para utilizar as aeronaves não tripuladas em situações de monitoramento, reconhecimento de áreas e apoio em missões estratégicas.
Durante a cerimônia de entrega dos certificados, que aconteceu na sede do 17º Batalhão da PM em Codó, estavam presentes o presidente do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, o presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, e representando o comando do Batalhão da PM, Capitão Pereira. As autoridades destacaram a importância da parceria entre o Sistema FAEMA/SENAR/SINCODÓ e a Polícia Militar, para promover inovação e eficiência no trabalho policial. Segundo o presidente do Sistema FAEMA-Senar, essa iniciativa demonstra o compromisso da instituição com a formação de profissionais altamente capacitados e com o desenvolvimento de soluções que contribuam para o bem-estar da sociedade.
“Os drones têm se mostrado uma ferramenta indispensável em várias áreas, não apenas no agronegócio, mas também na modernização das ações de segurança pública, proporcionando maior alcance, precisão e economia de recursos. Com a certificação, os policiais militares estão aptos a operar esses equipamentos de forma segura e eficiente, ampliando as possibilidades de aplicação tecnológica no dia a dia das corporações”, enfatizou Raimundo Coelho.
Para o presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, a realização de mais uma formação é mais uma conquista para o município e reforma o compromisso dos Sistema FAEMA/SENAR e SINCODÓ em expandir suas ações, colaborando com a capacitação de profissionais e trabalhadores de diversos seguimentos e o aprimoramento de diferentes áreas, além da contribuição para uma sociedade mais educada, preparada, produtiva, segura e conectada.
“A entrega dos certificados marca um passo importante na integração da tecnologia ao serviço público, reforçando a relevância de parcerias entre o setor produtivo, instituições de ensino e as forças de segurança. Iniciativas como essa fortalecem o papel do Senar e Sincodó como agente transformador e demonstram o impacto positivo de investimentos em capacitação tecnológica”, concluiu Iedo Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário