Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 25 de abril de 2025

ACUSADO DE HOMICÍDIO EM POÇÃO DE PEDRAS É PRESO PELO GOTE EM PALMAS - TO

Na tarde desta quinta-feira (24), policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) prenderam um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais A.F.S.S., foragido da Justiça do Maranhão e apontado como autor do assassinato do próprio cunhado na cidade de Poção de Pedras - MA.

A ação foi realizada após um pedido de apoio da Polícia Civil do Maranhão à equipe do GOTE, que localizou o suspeito por volta das 15h, em uma avenida do Plano Diretor de Palmas. Segundo o coordenador do grupo, Ariston Ribeiro, a equipe se mobilizou imediatamente após a solicitação. “Conseguimos localizar e capturar o indivíduo, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi levado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde teve a ordem judicial ratificada. Durante o depoimento, ele confessou o crime, mas alegou estar em surto psicótico no momento do homicídio.

Segundo as investigações, o crime aconteceu na residência dos sogros do autor, em Poção de Pedras. A vítima, um jovem de 20 anos, estava sentada no sofá com a esposa quando foi surpreendida pelo cunhado, que saiu de um dos quartos armado com uma espingarda e efetuou um disparo fatal no rosto do rapaz. A vítima morreu na hora.

A Polícia Civil informou que não havia registros de desentendimento entre os dois, o que aumenta a brutalidade e o impacto do crime, que chocou a população local.

O diretor-geral do GOTE, delegado Rildo Barreira, ressaltou a importância da cooperação entre as polícias do Tocantins e do Maranhão. “Essa é mais uma ação exitosa. A integração entre os estados foi fundamental para a captura do homicida, que agora será recambiado para o Maranhão, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado”, declarou.

O acusado foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará transferência para Poção de Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário