Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Adolescente é internado após ser apreendido por suspeita de roubo e homicídio

Uma ação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Civil do Maranhão resultou, na manhã desta última quarta-feira (2), na apreensão em flagrante de um adolescente infrator pela prática do crime de roubo ocorrido na cidade de Itinga do Maranhão.

A apreensão ocorreu em menos de um mês após o menor ser posto em liberdade devido aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Na última terça-feira (1º), o adolescente teria roubado uma motocicleta na cidade. No dia seguinte, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo em um imóvel situado no bairro São João.

Em seguida, equipes da Delegacia de Polícia de Itinga e da 2ª Companhia da BPMA da cidade realizaram diligências com o objetivo de localizar os autores do roubo, e conseguiram apreender o adolescente infrator em uma kitnet, no centro da cidade. No momento da apreensão, o adolescente confessou a autoria do crime e informou onde estava a motocicleta usada na ação.
No imóvel onde estava o adolescente, os policiais apreenderam seis aparelhos celulares, suspeitos de serem produtos de roubo. Em seguida, os agentes de segurança se dirigiram a um imóvel no bairro Vila Pimentel II, onde conseguiram apreender uma motocicleta usada no roubo ocorrido na terça-feira.

Os agentes de segurança suspeitam que a motocicleta tenha sido usada em outro roubo, ocorrido dias antes na cidade, além de ser o mesmo veículo utilizado pelo adolescente infrator para cometer dois homicídios em dezembro do ano passado e janeiro deste ano.

De acordo com a Delegacia de Itinga do Maranhão, no dia 12 de janeiro deste ano, o menor foi apreendido pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ele permaneceu internado por 24 dias devido aos delitos, e quando a internação foi revogada, mais uma nova internação foi decretada por homicídio qualificado. O menor permaneceu mais 30 dias internado e teve a internação revogada no dia 6 de março deste ano.

A Justiça decretou a internação provisória do adolescente, e será recolhido a uma unidade da FUNAC, onde cumprirá a internação pelo prazo máximo de 45 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário