A Polícia Civil efetuou, nesta quinta-feira (3), a prisão de dois homens suspeitos de participação no assassinato do empresário Mauro Jorge André, de 65 anos, ocorrido na última quarta-feira (2), na loja de conveniência de um posto de combustíveis no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. Eles foram detidos em uma quitinete e são apontados como os responsáveis pelos tiros que atingiram Mauro Jorge.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, uma motocicleta e uma arma foram encontradas junto com os suspeitos de matar Mauro Jorge, e um dos presos confessou à polícia que os objetos foram usados na ação criminosa. As investigações apontam que pelo menos cinco pessoas estão envolvidas no homicídio.
"No primeiro local que a gente foi, a gente encontrou a arma do crime, a moto usada no crime. Um deles confessou que a moto e a arma participaram do evento de ontem à noite. As investigações estão no início, a gente já tem uma ideia da dinâmica de todo esse evento, mas está tudo no início e a gente vai caminhar por todos os elementos que a gente vem colhendo", declarou o delegado.
Os presos foram apresentados na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e vão responder por organização criminosa e latrocínio. As investigações continuam sendo realizadas pela Polícia Civil, sendo que a próxima etapa é a localização dos demais envolvidos no crime.
Saiba mais
O empresário Mauro Jorge André, de 65 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (2) em um posto de combustíveis no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram um assalto. A vítima teria reagido e, em seguida, foi baleada na cabeça.
A caminhonete do empresário foi encontrada estacionada no posto e entregue à esposa por agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disse que as investigações já começaram no intuito de prender os suspeitos.
Leia a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que a Polícia Civil iniciou as investigações e que todos os esforços estão sendo feitos para elucidação do crime e prisão dos suspeitos.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pelo caso, trabalha preliminarmente com a hipótese de roubo com consequência de morte.
Levantamentos iniciais apontam que os suspeitos teriam chegado ao local e, quando abordada, a vítima teria reagido, sendo alvejada por um disparo de arma de fogo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário