A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quinta-feira (3), a dupla suspeita de assassinar um empresário na noite anterior em um posto de combustíveis no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. A prisão foi efetuada em menos de 24 horas do fato, como resultado de intenso trabalho de investigação e inteligência.
Os criminosos chegaram ao posto de combustíveis em uma motocicleta e anunciaram um assalto. A vítima, que estava próxima de uma conveniência, teria reagido, recusando entregar joias, e sido atingida fatalmente na cabeça.
Os suspeitos foram localizados em uma quitinete no bairro João de Deus. Inicialmente, os policiais abordaram e detiveram um deles e fizeram campana até a chegada do segundo.
Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre .38, possivelmente o mesmo de onde partiu o disparo que atingiu a vítima, uma camisa que teria sido usada por um deles durante o crime (conforme imagens de videomonitoramento) e uma motocicleta, além de celulares, joias, porções de entorpecente e balança de precisão.
As investigações apontam que a dupla integra um grupo criminoso especializado em roubo de joias. Outros três membros já foram identificados. A prisão deles será representada à Justiça.
De acordo com o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), vinculado à Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as joias estão entre os objetos mais desejados pelo grupo criminoso pela facilidade de conversão em dinheiro.
Os suspeitos foram autuados na SHPP pelos crimes de latrocínio e formação de quadrilha. Após os procedimentos, eles foram encaminhados ao Poder Judiciário para audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário