O Instituto Histórico e Geográfico de Codó realizou no dia 24 de abril de 2025, o evento “Codó, Entre Vozes e Versos” dentro do projeto QuintArte, que realiza atividades culturais toda última quinta-feira do mês. O evento foi em alusão ao aniversário de 129 anos de emancipação política de Codó.
Nessa edição do evento, foram realizadas partilhas poéticas com escritores(as), poetas e artistas da palavra, em um encontro literário repleto de memória, afeto e identidade. De acordo com a presidente do IHG Codó, Melíssia Abreu Lima de Sousa, o projeto é uma celebração à riqueza da literatura e ao poder da palavra como instrumento de união, transformação, encontro e pertencimento.
“Foi um momento muito especial para celebrarmos os 129 anos de emancipação política do nosso município. O projeto tem por objetivo resgatar os ecos da nossa literatura, o talento de nossos escritores e poetas e celebrar a nossa cultura, através de relatos, registros e reflexões, em um grande encontro de profundo aprendizado”, explicou a presidente.
O evento “Codó, Entre Vozes e Versos” contou com a honrosa participação dos escritores e poetas:
José Alberto Magalhães
Misaias Lima Ferreira
Luís Cândido Sousa da Rocha
Luydia Paula Silva de Sousa
José Ribamar O. de Melo Filho
Maria Leide da Silva Lima
Maria Judith Dias Salazar
Rosina de Araújo Bemvindo
“Cada poema declamado, cada verso compartilhado, foi um ato de amor a essa terra. Viva Codó! Viva cultura! Viva a palavra que une, que liberta e que eterniza!”, concluiu Melíssia Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário