Na tarde da última quarta-feira(2), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem investigado pela prática do crime de homicídio ocorrido no ano de 2024, na cidade de Imperatriz. A prisão realizada na cidade de Açailândia, foi deflagrada no âmbito da “Operação Guardião”.
No momento da sua captura, no bairro Colina Park, o investigado tentou se desfazer de uma arma de fogo tipo revólver calibre .32 a jogando no telhado. Os investigadores que estavam na lateral da residência conseguiram visualizar o armamento sendo dispensado.
Além do cumprimento do mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para a Unidade Prisional de Açailândia.
A prisão contou com a colaboração de equipes do 1º Distrito Policial de Açailândia, Grupo de Pronto Emprego(GPE) e da Delegacia de Crimes Contra a Fazenda Pública (DEFAZ) de Imperatriz).
Operação Guardião
Lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública no ano passado, a força-tarefa, tem o objetivo de intensificar as investigações de crimes violentos, acelerar a conclusão de inquéritos e viabilizar a expedição de mandados de prisão contra os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário